WhatsApp Image 2019-03-07 at 19.51.52

O deputado federal Frei Anastácio afirma que o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), é símbolo de luta, resistência, busca pela igualdade, segurança e Justiça. “O nosso mandato parabeniza a todas as mulheres paraibanas, brasileiras e do resto do planeta pela passagem dessa data e, sobretudo, pela garra, coragem e determinação de luta que cada uma tem na busca por dias melhores”, disse o deputado.

“Na Paraíba, por exemplo, só em 2018, 392 mulheres foram estupradas e houve 273 registros de vítimas de feminicídio, além de 306 casos de violência doméstica. Esse é um quadro muito triste que precisa ser mudado”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que tanto as autoridades, quanto a sociedade brasileira precisam tratar as mulheres com atenção, respeito e com o senso de justiça que elas sempre mereceram. “Mas, o que estamos vendo, além dessa violência posta nas estatísticas, é que até no projeto de reforma da Previdência Social, o governo penaliza as mulheres com aumento de sete anos na idade para a aposentadoria. A proposta de aumento de idade para os homens é bem menor. Até nisso, há penalização da mulher. Um verdadeiro absurdo”, disse.

O deputado relata que outro grande desafio enfrentado pelas mulheres é a violência. Nos últimos dez anos, 1.083 mulheres foram assassinadas só na Paraíba. Em 2018, o número chegou a 84 mortes. “Tudo isso, sem falar na violência doméstica que deverá aumentar muito se a posse de arma for mesmo institucionalizada no país. Os homens sem caráter já matam demais, imagine esses sujeitos com armas ao alcance das mãos, em casa”, indagou o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!