Foto: Ricardo Stuckert

 

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabeniza o ex-presidente Lula, que está completando 75 anos de vida. “Tenho a honra de parabenizar o maior e melhor Presidente que o Brasil já teve. E vejo que o povo só será feliz de novo, com Lula presidente”, disse o deputado.

Frei Anastácio relata que Lula é um brasileiro que conhece profundamente o povo, os anseios e sofrimentos da nação. “Ele é um homem nordestino, que chegou em São Paulo como retirante da seca e se tornou Presidente da República”, lembrou.

O parlamentar destacou que por ter realizado uma gestão que teve um olhar especial para a pobreza, Lula sofreu e está enfrentando as consequências impostas pela burguesia política e social que empurra o país de volta ao passado. “Eles querem ricos mais ricos, e pobres muito mais pobres para serem explorados e massacrados”, afirmou.

Frei Anastácio argumenta que “demonizaram” o PT, prenderam e condenaram Lula, simplesmente porque o governo dele abalou as estruturas da pirâmide social do Brasil. “Mas, os próprios algozes dele estão se implodindo, e o Brasil a cada dia vai reconhecendo mais a importância que teve o governo de Lula para o crescimento e desenvolvimento do país, em todas as áreas”, elogiou.

Brasil oprimido

O congressista ressaltou que hoje o Brasil tem um governo fascista que está acabando com direitos  trabalhistas, massacra a educação, despreza a proteção ao meio ambiente, não valoriza a saúde pública, acabou com a reforma agrária, menospreza a agricultura familiar, o homem e a mulher do campo, extinguiu a participação popular nos conselhos nacionais, colocou militares em todos os cargos estratégicos do governo e age como se fosse o dono do Brasil.

“Temos um Brasil com 10 milhões de pessoas passando fome, 40% das famílias sem fazer as refeições regulares e mais de 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE. E, mesmo diante disso, o governo nega continuar com auxílio emergencial depois de dezembro. Na verdade, o Brasil tem no comando um presidente miliciano que está preocupado em defender as falcatruas da família, proteger os ricos e a caserna”, afirmou.

O parlamentar destacou que o povo, em sua grande maioria, clama pela volta de Lula. “Apenas os hipócritas de ultradireita ainda rangem os dentes afiados pelo ódio. Mas, de canto a canto do Brasil, a população sente as consequências de um governo que não pensa no povo. Precisamos trazer o Brasil de volta para o seu povo. Isso só será  possível com Lula presidente”, finalizou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here