WhatsApp Image 2020-05-17 at 19.11.11

O deputado federal Frei Anastácio ( PT/PB) parabenizou a Policia Civil e a Polícia Militar da Paraíba pela eficácia nas investigações do assassinato do militante petista e agente socioeducativo da Fundac, Gabriel Taciano de Oliveira, de 33 canos, encontrado morto na praia de Jacarapé, em João Pessoa, na manhã de ontem (17).

“Em menos de 24 horas, depois que o corpo foi encontrado, a Polícia já prendeu dois suspeitos. Um deles é acusado de ter matado Gabriel, e o outro que teria receptado a moto da vítima”, relatou.

O parlamentar lembrou, que ontem fez um apelo público ao governador da Paraíba pedindo rigor nas investigações. “Fomos informados que através de um trabalho conjunto, entre Delegacia de Homicídios e Polícia Militar, os dois suspeitos foram presos nesta sexta-feira, no bairro do Cristo Redentor, na capital”, informou.

“Como deputado federal e membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deixo meus parabéns e agradecimentos a todos os policiais civis e militares envolvidas no trabalho de investigação e buscas”, agradeceu.

O parlamentar também agradeceu ao governador da Paraíba, João Azevêdo, pela atenção dada a esse crime que chocou toda Paraíba. “Um assassinato cometido com requintes de crueldade. Esperamos que os acusados sejam julgados e paguem de acordo com os rigores da lei”, afirmou.

Dívida de R$ 500

O acusado de matar Gabriel tem 23 anos e teve o nome preservado pela Polícia Civil. Ele confessou o crime e alegou que a motivação foi uma dívida de R$ 500. Segundo o delegado Carlos Othon, o acusado foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, sem defesa da vítima e com uso de requintes de crueldade.
O acusado contou ao delegado que discutiu com a vítima, com quem mantinha um relacionamento homoafetivo. Na discussão, na praia de Jacarapé, ele teria agredido o servidor público com um pedaço de madeira e tentou asfixiá-lo . Em seguida, o acusado confessou ao delegado, que jogou a vítima, ainda com vida, de cima de uma falésia.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here