Frei Anastácio parabeniza presidente nacional do PT por vitória no STF

IMG-20180619-WA0008

(Foto: Keicy Victor)

O deputado estadual Frei Anastácio parabenizou a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que foi absolvida por unanimidade pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (19), das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Eram acusações meramente de achismo, especulação e aberração jurídica, em mais uma tentativa de prejudicar o PT. Mas, a justiça prevaleceu e calou a boca dos que gostam de supor, com o resultado de 5 a zero no julgamento”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, “as acusação dos procuradores da Operação Lava Jato foram fundamentadas apenas em rabiscos feitos com lápis de tinta, em uma agenda do marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo, que segundo eles significava doação ilegal de R$ 1 milhão para a campanha de Gleisi, em 2010. Um verdadeiro absurdo jurídico, que desta vez não teve apoio do STF. Além de Gleisi, o STF também absolveu o ex-ministro Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues das acusações sem nenhum fundamento”, disse o deputado.

O parlamentar ressalta que o resultado favorável à presidenta do PT enterra uma série de aberrações jurídicas carregadas nas denúncias dos procuradores da Lava Jato. “Esse tipo de acusação tem que ter um basta. Nosso país está vivendo um período de inversão de valores, onde a banalização das suposições tem sido algo tão recorrente que se tornou suporte para aberrações jurídicas tomarem como verdades algo que precisa do máximo de provas materiais para se chegar a uma decisão coerente”, disse.

Frei Anastácio afirmou que “com toda esta onda provocada desde o golpe contra a presidente Dilma, em 2015, as aberrantes reformas patrocinadas por este governo ilegítimo contra direitos dos trabalhadores, até o julgamento e a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, em abril deste ano, temos nos deparado com certas incoerências que envergonham o país e provocam descrédito às instituições e poderes. Esperamos que esse caso de Gleisi sirva de exemplo e de reflexão para a Justiça Brasileira, e para aqueles que tacitamente acreditam e condenam sem provas”, disse.

O deputado destacou que esse caso, foi mais uma manobra da Lava Jato e da direita do país, que tentam imobilizar todas as forças do PT com objetivo de fragilizar o partido diante das eleições deste ano. “Mas, a nossa presidente nacional do PT é uma mulher guerreira, limpa e corajosa que ajudará a conduzir Lula novamente a Presidência da República”, destacou.

Leia também