Foto de Gabriel Paiva (3)

O deputado federal Frei Anastácio parabeniza os professores e professoras pela passagem do seu dia, comemorado neste dia 15 de outubro. “É uma pena que, além de não terem a valorização financeira devida e o respeito a que têm direito, os professores passaram a ser atacados moralmente no atual governo”, disse Frei Anastácio.

Segundo Frei Anastácio, no governo Bolsonaro, o inimigo da nação não é a milícia criminosa, não é o empresário corrupto, o sonegador de imposto, mas o professor na sala de aula.  “Esse governo tenta macular a imagem de um profissional que só faz bem à sociedade, que é o professor. Tenta colocar aluno e pais contra os mestres. Neste dia 15, devoto todo meu respeito e parabéns para todos os professores e professoras do Brasil, especialmente, da minha Paraíba”, disse.

Segundo a pesquisa da instituição beneficente de ensino global Varkey Foundation, feita com 35 países e divulgada no ano passado, o Brasil é o país que menos valoriza o professor. “E agora, com a reforma da Previdência e esse governo que tenta criminalizar o professor em sala de aula, a situação fica mais complicada ainda. Mas, continuaremos lutando pela valorização merecida para essa categoria”, afirmou.

A educação pode mudar o mundo

De acordo com o deputado, o povo de bem sabe que “é o professor que nos ensina e nos encoraja a seguir pelos caminhos da vida. Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena, se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu. Quem é que não lembra dos seus primeiros professores e professoras? Aquelas que nos ensinaram as primeiras sílabas. Os professores são aqueles que nos ensinam a maior das verdades, que só através da educação é que poderemos mudar o mundo”, concluiu.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!