Frei Anastácio parabeniza reeleição da direção do Sintricom, com quase cem por cento dos votos
O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou o resultado obtido nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário de João Pessoa e Região, ocorrida nos dias 11 e 12 de novembro, e que obteve 99,58% dos votos .
“A atual direção do Sindicato foi reeleita e em nome do presidente Francisco Demontier parabenizo toda a direção do Sindicato. Sabemos a importância dessa entidade, que é um dos principais sindicatos do Estado, e que luta diariamente para fortalecer a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria”, comentou.
Frei Anastácio parabenizou ainda todos e todas que contribuíram para o sucesso da eleição da Diretoria do Sintricom. “Nosso mandato esteve presente durante a eleição, com a participação de mesários, pois entendemos a importância deste processo. O Sintricom é um dos maiores sindicatos da Paraíba e permanece forte na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Estamos juntos nessa luta”, concluiu.
O parlamentar disse ainda que apesar da de Bolsonaro tentar fragilizar os sindicatos com ataques reacionários, a votação expressiva do Sintricom mostra que os trabalhadores e trabalhadoras entendem a importância de estarem organizados e continuarem lutando por seus direitos. “A organização dessa luta mostra um descontentamento com o Governo Bolsonaro e com as consequências que a Reforma Trabalhista trouxe para a categoria. Um dos papéis importantes de um Sindicato desse porte é mostrar que não há luta vencida e que quando os trabalhadores e trabalhadoras organizam grandes mudanças podem ser feitas. É isso que esperamos em 2022”, concluiu.
O parlamentar destacou que trabalhadores e trabalhadoras precisam fortalecer suas entidades representativas. “Diante da conjuntura em que vivemos, os trabalhadores e trabalhadoras precisam ficar ligados às suas entidades representativas. Só assim elas terão mais força para lutar por direitos. O papel dos sindicatos é de extrema importância na defesa da classe trabalhadora”,afirmou.
Direção do Sintricom
Confira abaixo a composição da Direção:
Francisco Demontier – Presidente
Edmilson da Silva – Vice-presidente
Jéssica Santos – Secretária-Geral’
Janaína de Oliveira – 1ª Secretária
Antônio José de Araújo – 2º Secretário
Paulo Marcelo – Tesoureiro
José Laurentino – 2º Tesoureiro
Suplentes:
Waldemir da Paz – 1º Suplente
Antônio Simião – 2º Suplente
Adailton matias – 3º Suplente
Severino Feliciano – 4º Suplente
Sebastião Santos de Souza – 5º Suplente