Romaria 2018
                                Frei na Romaria em 2018

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participará, neste sábado (19),da 31ª Romaria da Terra, que este ano celebra o tema “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra e nenhum trabalhador sem direitos”.

Os organizadores estão esperado um público de cinco mil pessoas, com a presença de religiosos, trabalhadores rurais, professores, estudantes e representantes de diversas entidades civis organizadas. A Romaria começa com celebração de uma Missa campal na Comunidade da Reforma Agrária João Gomes, da Paróquia de Alhandra, e termina na Comunidade Paroquial Santo Antônio, em Mata Redonda. Será um percurso de cerca de 14 quilômetros de caminhada. A Romaria começa na noite de sábado(19)e termina no inicio da manhã de domingo(20).

“Mais um ano terei a honra de participar de um evento religioso que é feito para o povo e pelo povo. Esta é uma celebração que fortalece não apenas a fé, mas também a luta do povo trabalhador”, comentou Frei Anastácio.

“Este é mais um momento para o povo refletir a luta pela terra e também sobre a conjuntura atual, que tem massacrado os mais pobres e trabalhadores, principalmente os rurais”, disse o parlamentar.

A Romaria é organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e todos os anos centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais, fiéis da igreja católica, estudantes e membros de movimentos sociais participam da caminhada.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!