Frei Anastácio participa de atividades religiosas e visita bases durante recesso

IMG_20180123_093208

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está aproveitando o recesso da Assembleia Legislativa para visitar as bases dele espalhadas pelo estado. O parlamentar já visitou cerca de 20 municípios, no médio e no Alto Sertão do estado. “Já estamos num ano de eleições. É preciso continuar com o trabalho de conscientização do povo, sobre em quem devemos votar”, disse o deputado.
O parlamentar lembra que durante todo o ano de 2017 realizou atividades em todas as regiões do estado, debatendo a conjuntura nacional, estadual e de cada município onde esteve, tanto nas reuniões realizadas pelo mandato dele, como pelo Muda PT. “Estamos dando continuidade a essas atividades junto aos trabalhadores rurais, lideranças políticas, eleitores, representantes de sindicatos, associações, ONGs e movimentos sociais do campo e da cidade”, afirmou.
Vigília em João Pessoa
Frei Anastácio está retornando da agenda no interior para participar de todas as atividades de apoio ao ex-presidente Lula, que terá recurso julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nesta quarta (24).
“Estarei participando de toda mobilização que está sendo convocada pela Frente Brasil Popular. Irei para a vigília, na noite desta terça, a partir das 19h, e também durante toda quarta-feira,na Praça João Pessoa, acompanhando o julgamento do recurso que se dará em Porto Alegre. Vamos esperar que a justiça abra os olhos e faça justiça, em relação a essa condenação absurda imposta pelo Juiz Sergio Moro, por causa do triplex que ele atribui a Lula”, disse.
Caravanas de admiradores de Lula e trabalhadores rurais de várias partes do estado também participarão do movimento em apoio ao ex-presidente Lula. O julgamento no TRF-4 está marcado para começar às 8h30 (horário de Porto Alegre). Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O juiz sustenta na sentença que Lula ocultou a propriedade do triplex no Guarujá, em São Paulo. “Esperamos que esse processo caia por terra. Uma vez que já existe até sentença de uma juíza de Brasília, em outro processo que envolve a OAS, provando que o triplex é da empresa e estava até penhorado como garantia”, afirmou.
Atividades religiosas
Além do trabalho político, Frei Anastácio também esteve no Convento de Ipuarana, no município de Lagoa Seca, durante vários dias, participando da reunião do Capítulo da Província de Santo Antônio do Brasil, à qual faz parte.
“O Capítulo Provincial da nossa Província de Santo Antônio do Brasil foi realizado de 4 a 10 de janeiro, de 2018,e elegeu o seu governo Provincial assim composto: Ministro Provincial Frei João Amilton; Vigário Provincial: Frei Sérgio; Definidores Provinciais: Frei Rogério Lopes, Frei Paulo Araújo, Frei Jean de Souza, Frei Jonaldo Adelino, Frei Pedro Júnior e Frei Marcos Osmar”,informou o deputado.

Leia também