PT 40 anos CG

O deputado federal Frei Anastácio disse, ontem (6), em Campina Grande, durante comemoração dos 40 anos do Partido dos Trabalhadores, que defende a união de forças e partidos do campo progressista, democrático e social, já a partir das eleições municipais deste ano, para derrubar o governo fascista que se instalou no Brasil, nas eleições de 2022.

Segundo Frei Anastácio, a cada dia o povo e os trabalhadores assistem a ação de um governo que destrói direitos conquistados com muito sacrifício, diminui recursos para educação, saúde e segurança pública, ataca servidores públicos e está implantando uma política de privatizações em proporções nunca vistas em nosso país. “É um governo que contabiliza informalidade e precarização do trabalho como avanço contra o desemprego”, disse o deputado.

Frei Anastácio afirmou que o PT está preparado para compor um grande campo de forças políticas capaz de enfrentar e derrubar esse sistema de governo instalado no Brasil. “Só com a união, seremos capazes de mudar esse quadro. Temos uma presidenta nacional do PT preparada para orquestrar essa luta, temos Lula com toda sua experiência, carisma e credibilidade perante a grande maioria dos brasileiros e uma bancada unida no Congresso Nacional”, afirmou.

CG 40 anos PT

Homenagens

O ato em comemoração aos 40 anos do PT foi realizado na Associação Campinense de Imprensa, na noite de ontem, e contou com participação de militantes históricos da legenda de várias cidades, ex-presidentes, representantes do PSB, PSOL e PC do B, Fórum Pró-Campina, vereadores, a exemplo de Nelson Anacleto, de Lagoa Seca, o presidente da Subseção da OAB de Campina, Jairo Oliveira, (militante histórico do PT), sindicalistas e líderes comunitários de vários municípios, entre eles Massaranduba.

Durante a solenidade, o presidente do PT do município, Hermano Nepomuceno, apresentou o novo diretório da legenda, novos filiados que tiveram as fichas de filiações abonadas por Frei Anastácio e vários pré-candidatos a vereadores. Também foi feita homenagem ao primeiro presidente do PT de Campina Grande, Marcos Barbosa, que estava presente. Os participantes fizeram ainda um minuto de silêncio, em memória de uma das primeiras  militantes petistas da região e do movimento de luta pela terra, Maria Malaquias, sepultada no dia 6.

Frei Anastácio elogiou o novo presidente do PT de Campina Grande, Hermano Nepomuceno e toda direção da legenda, pela realização do ato em comemoração aos 40 anos do partido. “Foi uma solenidade muito bem organizada e com participação das forças que poderão mudar os destinos de Campina Grande nas próximas eleições”, afirmou o deputado.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!