Frei Anastácio participa de comemorações do Dia do Agricultor, em Massaranduba

MASSARANDUBA

Frei Anastácio  participou, hoje (21), de toda programação elaborada para as comemorações do Dia do Trabalhador Rural, em Massaranduba. Milhares de trabalhadores de várias cidades do estado participaram das atividades, que contaram com a feira do agricultor, distribuição de mudas de árvores, apresentações culturais e muitos discursos.

“Quero parabenizar a presidente do STR de Massaranduba, Léa Soares, pela grande festa realizada para comemorar essa data tão importante, que é o Dia do Trabalhador Rural. São esse homens e mulheres que colocam na mesa  dos brasileiros mais de 70% dos alimentos. Estou ao lado deles, contra as investidas que esse presidente golpista está realizando. Parabéns a esses homens e mulheres que trabalham de sol a sol para produzir alimentos. E em Massaranduba, posso afirmar que existe um Sindicato que engrandece a luta dos trabalhadores”, disse o deputado.

 Carta dos trabalhadores

Durante as comemorações, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massaranduba divulgou uma carta narrando a importância do homem do campo, na produção de alimentos, e lamentando a falta de atenção do atual governo para a agricultura familiar. Na carta, os agricultores repudiam o golpe contra a democracia do Brasil, as reformas que estão sendo implantadas retirando direitos da classe trabalhadora do campo e da cidade. Os agricultores também recomendam, na carta, que ninguém deve votar nos políticos que apoiaram o golpe político e nos que votarem e estão votando a favor das reformas implantadas pelo governo golpista.

Encontro Muda PT

Durante este sábado e domingo, Frei Anastácio participa de atividades no Cariri e Curimataú. Em Monteiro, ele estará no Encontro Regional da Tendência interna Muda PT. O evento será realizado na Câmara Municipal da cidade, com participação de Frei Anastácio, Anísio Maia, o deputado Federal Luiz Couto, militantes, lideranças  e filiados de toda região.

Leia também