FB_IMG_1552220898241

“A administração do prefeito Olivanio Remígio, no município de Picuí, é um exemplo de transparência, honestidade e de ações voltadas para os interesses da população. É uma gestão participativa”. A declaração foi feita pelo deputado federal Frei Anastácio (PT) durante as comemorações dos 115 anos de emancipação política do município realizadas ontem, sábado (9).

O parlamentar participou da abertura da programação da Semana da Mulher, café da manhã da população com o prefeito e hasteamento do pavilhão nacional. Ele disse que Olivanio é o único  prefeito petista na Paraíba e já foi homenageado até pela Organização das Nações Unidas (ONU) pela criação pioneira do projeto “Fábrica de Solos”.

FB_IMG_1552220880346

O deputado relatou que o projeto, pioneiro no planeta, recebeu menção honrosa da ONU. São ações que  incentivam a produção agrícola, combate a desertificação, recupera a capacidade de nutrição dos solos degradados do semiárido e controla o descarte de resíduos sólidos orgânicos na cidade. “Além disso, contribui com a formação de profissionais de Agroecologia do Instituto Federal de Educação (IFPB). Ou seja, é uma ação revolucionária no tratamento de resíduos urbanos e na produção de adubos orgânicos de alta qualidade para a agricultura”, destacou.

Frei Anastácio disse ainda que irá contribuir com a administração do município, através de emendas parlamentares, assim como fazia o então deputado federal Luiz Couto. “Em dois anos de administração, Olivanio já conseguiu mudar a realidade do município, sobretudo, nas áreas de educação, infraestrutura, agricultura, assistência social e saúde. Além disso, paga ao funcionalismo em dia e mantém as contas do município equilibradas”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que a única reclamação que ouviu no município, foi em relação aos cortes de recursos financeiros que o governo Bolsonaro fez em todos os programas sociais do município. “Mas, tenho certeza que o prefeito encontrará uma saída para superar esse ataque de um governo que não tem sensibilidade com os que mais precisam”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!