Frei Anastácio participa de Festa de Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra

O deputado Frei Anastácio, a convite da Prefeituta de Alhandra, participou da festa da padroeira da cidade, ao lado do chefe de seu gabinete, Aristides Vilar Nino.O parlamentar elogiou a programação elaborada pela prefeitura e agradeceu o convite feito pelo prefeito,Marcelo Rodrigues. “A programação foi muito bem elaborada e agradou aos mais diversos tipos de públicos”,disse Frei Anastácio.

Programação da festa

Uma noite de muito louvor e adoração marcou o início das festividades alusivas a Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Alhandra. O show da cantora Celina Borges promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, levou muita gente ao espaço da festa montado no centro cidade, na noite de quinta-feira (15), para cantar e se emocionar ao som dos grandes sucessos católicos. A apresentação marcou o fim da programação religiosa da festa e deu início a programação profana, que acontece neste final de semana, nos dias 16, 17 e 18.

O último dia das atividades religiosas teve início, às 16h, com a realização da tradicional Procissão de Nossa Senhora da Assunção. O cortejo saiu de frente da Igreja Matriz, seguiu pela Rua da Assunção, pela Praça São Sebastião, no bairro do Oiteiro, passando pela Rua Rosemiro Ferreira, pela Avenida João Pessoa, e retornando para frente da igreja onde foi realizada uma missa campal, celebrada por Dom Aldo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

Após a celebração religiosa, a programação continuou com a apresentação da banda de música Sociedade 12 de Outubro, da cidade de Goiana, no estado do Pernambuco. A filarmônica conhecida por ser uma das mais antigas do Brasil, tem 164 anos de existência e um repertório variado composto por grandes sucessos, que atravessaram gerações. Para o pároco da Igreja de Alhandra, Jairo Neves, a festa de Nossa Senhora este ano teve a participação de um número maior de fiéis e o trabalho de apoio da prefeitura foi imprescindível para o sucesso da festa. “A participação da população este ano foi maior que todos os outros e o apoio recebido da Prefeitura foi importante para que conseguíssemos deixar a festa organizada e ser o sucesso que todos estamos vendo”, comemorou o padre.

No espaço de festa montado pela Prefeitura de Alhandra, um público eufórico aguardava pela apresentação da cantora Celina Borges, a principal atração da primeira noite de festa da padroeira do município. Antes do show, o grupo de jovens JCC2 da Igreja Matriz e a Banda da Comunidade Famuel de Alhandra realizaram apresentações com coreografias e música ao vivo para os fiéis presentes.

A comitiva de jovens da cidade de João Pessoa, denominada “Santos Anjos”, chegou cedo ao local da festa. Fãs da cantora Celine Borges, o grupo participou da programação religiosa e não perdeu um só momento das atrações programadas pela Prefeitura. O estudante de enfermagem e um dos integrantes do grupo, Ademar Júnior, elogiou a iniciativa da Prefeitura de trazer uma cantora da qual é fã há mais de 15 anos. “Alhandra não deixou apagar a chama da Jornada Mundial da Juventude e o prefeito está de parabéns por nos presentear com um show que traz palavras de amor e carinho para todos”, afirmou o estudante.

A professora de educação infantil da cidade de Itatuba, Paula de Cássia, não poupou elogios ao show promovido pela Prefeitura. “A Prefeitura, com esse show, está dando a oportunidade de mesclar vidas, juntar paróquias e desmistificar a cultura que apenas os shows profanos são importantes para festejar uma data importante. Eu parabenizo por realizarem uma festa para todos os públicos”, disse Paula. A professora estava acompanhada do grupo de amigos da paróquia de Sando Antônio de Pádua de Itatuba.

Antes da apresentação da cantora católica, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, circulou entre os fiéis e participantes do festejo, onde foi recebido com abraços e muita festa. Marcelo subiu ao palco a anunciou, oficialmente, a abertura dos festejos alusivos a festa de Nossa Senhora da Assunção. “É com muita felicidade que vejo uma multidão aguardando para louvar a Deus, eu apenas desejo que todos assistam ao show em paz, sejam abençoados e voltem para casa com o coração repleto da palavra de Deus”, declarou o prefeito. Na ocasião, Marcelo agradeceu a presença do público e pediu a colaboração de todos para que a festa, até o final de semana, seja o sucesso esperado pela coordenação.

O ponto alto da noite se deu quando a cantora Celina Borges subiu ao palco e interpretou seus maiores sucessos. O público acompanhou cada mensagem de adoração com gritos e palavras de louvores a Deus. Celina Borges falou da felicidade de estar pela primeira vez na cidade de Alhandra e por fim, agradeceu o convite do prefeito para apresentar seu show, que é sucesso em todo o Brasil. “Alhandra é uma cidade acolhedora e eu só tenho que agradecer ao prefeito Marcelo Rodrigues pelo convite. Estou, realmente, grata por trazer a palavra de Deus aos alhandrenses”, disse Celina.

Final de Semana – Na sexta-feira (16), a programação no espaço de eventos, próximo ao pátio da feira livre, teve início a partir das 22h com o show das bandas Forró da Beka, Forró pega e não se apega e Banda Encantus. Já no sábado (17), a animação ficou por conta das apresentações de Gabriel Diniz e Banda, Forró da Massa e Banda Furacão do Forró. Para o encerramento dos festejos neste domingo (18), a Prefeitura levará até o centro da cidade o grito da “Nação Forrozeira” de Vicente Nery e Cheiro de Menina, o molejo do Forró das Arábias e da Banda Nosso Jeito.

A Festa de Nossa Senhora da Assunção de Alhandra traz neste ano todo um aparato de segurança para a população e os visitantes da cidade. Segundo o secretário de cultura do município, Mizael da Silva, mais de 80 homens realizarão a segurança particular durante as noites das apresentações dos artistas, além do efetivo da PM. Entre outras novidades na estrutura montada pela Prefeitura, Mizael da Silva destacou a montagem de um camarote para 150 convidados e a mudança da estrutura no espaço onde, anualmente, acontece a festa profana. Além disso, o palco que era montado na Rua de Nossa Senhora da Assunção, em frente à Igreja Matriz, continuará na mesma rua, mas será deslocado para as proximidades da feira livre. O palco contará também com estrutura de camarins para recepcionar os artistas convidados. Já no espaço de eventos foram montadas barracas para a venda de bebidas e comidas, parque de diversão, entre outras atrações.

Confira a galeria de imagens

 

Foto: Assessoria

Leia também