Frei Anastácio participa de inaugurações em Alhandra

O deputado Frei Anastácio participou de todas as atividades comemorativas ao aniversário da cidade de Alhandra que amanheceu em festa nesta quinta-feira (24). É que desde o início da manhã, a Prefeitura realizou diversas atividades alusivas às comemorações de emancipação política. Uma das grandes ações comemorativas foi à inauguração da nova sede da Secretaria de Bem Estar Social e a realização da Ciranda de Serviços Assistenciais. A ação contou com o apoio de todas as Secretarias Municipais e com a presença do prefeito Marcelo Rodrigues e de outras autoridades.

O evento começou às 9h, em frente o novo prédio da Secretaria de Bem Estar, localizado nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, com a apresentação da Banda Municipal Hilton Paulino de Sousa. Em seguida, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o vice-prefeito, Cal Lucena, a secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, a secretária adjunta, Rute Neri, o secretário de Obras do município, Israel José, os vereadores da base aliada na Câmara Municipal, o deputado Frei Anastácio e outras autoridades compuseram a mesa para assistir as apresentações.

Na ocasião, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da importância do novo espaço e do compromisso da atual gestão quanto às ações assistências desenvolvidas no município. “É uma honra para mim, poder inaugurar um espaço de tamanha importância para a população e dar mais conforto aos beneficiados pelos serviços que agora, terão um melhor atendimento”, disse Marcelo. “Temos um grande compromisso com a população, principalmente, os mais carentes, e essa obra é o início de muitas outras que pretendemos desenvolver na área assistencial de nossa cidade”, ressaltou Marcelo.

Simultâneo a inauguração do novo prédio, a Secretaria organizou uma Ciranda de Serviços Assistências, onde as pessoas puderam usufruir de diversos serviços oferecidos pelos órgãos ligados a Secretaria de Bem Estar Social e demais secretarias da cidade e órgãos públicos. Foram montadas tendas com atendimentos dos programas sociais como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bolsa Família, Conselho Tutelar e do Programa de Habitação. A secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Assistência e extensão rural da Paraíba – Emater, realizou o cadastramento para o Programa de Aquisição de Alimentos – PPA, deu orientações para a aquisição da Declaração de Aptidão do Pronaf – DAP e tirou dúvidas sobre a linha de crédito mais alimento que oferece transporte e equipamento agrícola para o desenvolvimento do plantio. O INCRA, através do Programa Nacional de documentação da trabalhadora rural, emitiu carteira de trabalho e CPF’s. Na tenda da saúde, foram feitas aferição de pressão, testes de glicemia, tipagem sanguínea e vacinação. A equipe do SAMU também participou de toda a ação. A secretaria de Educação promoveu o cantinho da leitura, através do Projeto Por uma Alhandra Leitora e distribuiu o livreto ilustrativo com a História de Alhandra. A Secretaria de Comunicação Social lançou um jornal com um resumo do balanço dos 16 primeiros meses de gestão.

Para abrilhantar a inauguração e o evento comemorativo, houve várias apresentações de dança do grupo de atividades Helena Holanda, de João Pessoa, do grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do município.

A agricultora Valdilene da Silva Oliveira é usuária dos serviços oferecidos pela Secretaria de Bem Estar Social e foi prestigiar a inauguração da nova sede. Segundo a alhandrense. “Eu gosto do trabalho dos profissionais, eu sou bem atendida e o prefeito, Marcelo Rodrigues, está de parabéns pela construção do novo prédio”, disse Valdilene. A mesma opinião foi dividida pela agricultora, Cleonice Josefa, que parabenizou a atual administração pela obras realizadas na cidade. “Eu estou feliz em  ver que minha cidade está se desenvolvendo, eu vim aqui festejar com todo mundo porque acredito que vai vir mais coisas boas para todos nós”, disse Cleonice.

Para a secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, a nova sede é um marco nas ações desenvolvidas pela Secretaria. “Essa nova sede vai elevar a qualidade do atendimento dos profissionais da área assistencial que agora têm um local com maior comodidade para exercer o seu trabalho e atender à população. “Trabalhar na área assistencial exige dedicação total porque buscamos melhorar a qualidade de vida das pessoas. A secretaria de Bem Estar Social hoje está em festa por poder dispor de um espaço onde poderá atender melhor a população e encaminhá-los para os demais serviços ligados a pasta”, disse a secretária.

Na nova sede do Bem Estar Social, composta por duas salas administrativas, uma sala de reuniões, recepção  e banheiros, serão realizados atendimentos e encaminhamentos aos diversos órgãos ligados a pasta, além de reuniões estratégicas com as equipes assistenciais. O novo espaço leva o nome do alhandrense, João Rodrigues de Lima homenageado pelo seu compromisso com a população de Alhandra e pelos serviços prestados à população, o que lhe rendeu o apelido de “amigão”.

Fonte: prefeitura de Alhandra, com redação do portal.

Prefeito e autoridades na Travessa Cônego Fernandes Passos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também