Frei Anastácio participa de lançamento de projeto que beneficia mulheres e jovens

O deputado Frei Anastácio participou do lançamento  dos projetos ‘Mulheres da Paz’ e de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), da Prefeitura Municipal de João Pessoa,através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. O evento ocorreu no ginásio da Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru.

O lançamento marca uma iniciativa inédita de enfrentamento à violência, em João Pessoa.  O projeto ‘Mulheres da Paz’ tem como objetivo contribuir com a redução da violência na comunidade, com a construção de alternativas socioculturais junto à juventude e com o enfrentamento à violência contra a mulher, dialogando e articulando ações.

O projeto de Proteção aos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), é destinado a adolescentes e jovens, prioriza a formação sociocultural e cidadão, bem como a qualificação para o trabalho, visando à pacificação social e o fortalecimento da cidadania, atendendo, inclusive, jovens egressos do sistema prisional, em cumprimento de medidas sócioeducativas ou de penas alternativas, em situação de rua e vítima de criminalidade.

O evento contou com a participação da diretora do Programa de Ações Afirmativas da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção à Igualdade Racial, Monica Oliveira, e representantes das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Desenvolvimento Urbano (Sedes), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial.

Leia também