O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está participando na manhã deste sábado (23), na sede da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Cajazeiras, do lançamento do projeto Conexão Solidária, da Rede SoliVida, que desenvolverá ações em parcerias com 10 instituições que trabalham com ações sociais na Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Estão participando da atividade, o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Bivar Duda,representantes da CPT, Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social, prefeituras de Cajazeiras, Aparecida, Itaporanga, Marizópolis, Diocese de Cajazeiras, Obras Franciscanas de Itaporanga, além de trabalhadores e trabalhadoras dos assentamentos do alto sertão.

O projeto Conexão Solidária, tem o objetivo de incentivar o consumo consciente, estratégias de comercialização para pequenos agricultores, valorização da produção regional e cooperação supra regional conectando as zonas urbana e rural da Paraíba.

“A Rede SoliVida foi criada em 2012, e desde então tem promovido ações que favorecem alternativas de produção, comercialização e desenvolvimento sustentável. Dessa vez, lança o projeto Conexão Solidária e nosso mandato está apoiando essa inciativa”, relatou.

Público alvo

Frei Anastácio explicou ainda que o projeto Conexão Solidária busca desenvolver ações com entidades que fazem trabalhos sociais com crianças, adolescentes, mulheres, agricultores envolvendo esse público estrategicamente em ações culturais, de educação agroecológica, fortalecimento institucional e segurança alimentar.

Sobre o projeto 

Executado por 10 instituições da zona urbana e rural da Paraíba, nas regiões de Mata, Agreste e Sertão.  Entre a relevância e os desafios de executar um projeto de amplitude estadual, o coordenador do projeto Rogério Oliveira salienta que “o Conexão Solidária vem trazer visibilidades as organizações da Paraíba em nível estadual e nacional, o intuito é que as instituições alcancem o mercado de forma competitiva, mas também de forma justa e com uma economia solidária”. O Conexão Solidária tem o apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here