Protesto Reforma

O deputado federal Frei Anastácio (PT) participou de todas as atividades realizadas, hoje(15), nas ruas de João Pessoa, com mais de cinco mil trabalhadores rurais de toda a Paraíba, para protestar contra a reforma da Previdência e a Medida Provisória 871 que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A manifestação, organizada pela Fetag, começou com uma caminhada saindo da sede da entidade, no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, até à Assembleia Legislativa da Paraiba onde foi realizada uma Sessão Especial.

Protesto Reforma_2

A sessão proposta pela deputada estadual Cida Ramos (PSB), foi para debater os prejuízos que a reforma e a MP 871 trazem para os trabalhadores, principalmente, para as mulheres.
A sessão também foi para buscar apoio da bancada federal e dos deputados estaduais.

“Os trabalhadores querem o compromisso de cada deputado federal em relação à reforma e a MP. De minha parte, eles têm todo o apoio contra essas ações do governo Bolsonaro, que só trazem prejuízo à população”, disse.

Protesto Reforma_3

Frei Anastácio destacou que com a reforma e a MP 871, o trabalhador rural seria o mais prejudicado. Além do aumento de idade, o trabalhador terá que contribuir e só se aposentaria se tivesse 20 anos de contribuição e 60 anos de idade, um absurdo, segundo o deputado.

Frei Anastácio disse ainda que a MP871, é outra grande opressão para o trabalhador. “Essa MP suspende, cancela benefícios, dá apenas 10 dias para defesa e pode até confiscar bens do trabalhador, da família e de conhecidos”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!