Frei Anastácio participa de manifestações contra reforma da Previdência, em Remígio

18011010_1342133292541319_8271895150047613812_nO deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou da manifestação e audiência pública contra a Reforma da Previdência, realizadas em Remígio, ontem (20), com participação de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. “Estou participando dessas atividades e convocando o povo para as manifestações do dia 28, contra as ações do governo golpista”, disse o deputado.

A manifestação, em Remígio, começou com uma caminhada que teve saída do Sindicato dos Trabalhadores Rurais até a Câmara de Vereadores do Município, onde foi realizada a audiência pública. “Durante todo percurso, os trabalhadores carregaram faixas com advertências contra as reformas que o governo golpista está promovendo que só atingem o povo brasileiro”, disse o deputado.

A Câmara ficou lotada pelos trabalhadores e por pessoas que queriam saber mais detalhes sobre as reformas que o governo Temer está implantando no país.  “Durante a audiência, falamos sobre a reforma da Previdência e convocamos a todos para as manifestações do dia 28 deste mês, quando os sindicatos, associações, centrais dos trabalhadores de todo os estados estarão realizando uma grande mobilização que promete parar o país. O tema dessa mobilização é exatamente esse: Vamos parar o Brasil. Trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais decidiram unir forças para protestar contra tudo que esse governo está fazendo”, relatou.

Segundo Frei Anastácio, o objetivo desse protesto é alertar o governo golpista de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão os retrocessos representados pelas reformas da Previdência e trabalhista, que Michel Temer pretende aprovar.

“E eu não só vou falar, vamos gritar para que possamos chamar mais gente para essa mobilização do dia 28 e fazer com que todo o país se levante”, disse o deputado, ao informar que também esteve participando de atividades em Barra de Santa Rosa com lideranças e militantes do PT.

Leia também