FB_IMG_1584039474253

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou da 11ª edição da Marcha Pela Vida das Mulheres e Pela Agroecologia, realizada na manhã desta quinta-feira (12), em Esperança, terra natal do parlamentar. “A marcha reuniu milhares de mulheres que denunciaram os problemas enfrentados no dia a dia, a exemplo da violência, abuso sexual e discriminação. Este ano, o tema principal foi o feminicídio”, informou o deputado.

A concentração das mulheres foi na entrada da cidade de Esperança. Elas foram de várias cidades para participar do evento. O tema deste ano foi o feminicídio, porque houve um aumento considerável nos índices de violência no Estado da Paraíba.

FB_IMG_1584039507212

A programação da marcha teve muita ciranda, apresentação teatral, depoimentos de mulheres vitimas de violência e a caminhada por várias ruas de Esperança. Depois da caminhada, houve um show da cantora e compositora de ciranda, Lia de Itamaracá.

Frei Anastácio e Lia de Itamaracá.
Frei Anastácio e Lia de Itamaracá.

Frei Anastácio disse que a marcha completou 11 anos dando exemplo da forca da luta das mulheres. ” É um movimento que faz a sociedade refletir sobre os problemas que as mulheres enfrentam. As organizadoras estão, mais uma vez, de parabéns pela realização da marcha e pelo simbolismo de luta que ela representa, principalmente, no momento em que vive o Brasil com um governo fascista”, afirmou.

A Marcha é organizada pela AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia e pelo Polo da Borborema, uma rede de 13 sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores rurais da região da Borborema, na Paraíba.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here