IMG_20191004_101000

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou de encontro com as coordenações da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Cajazeiras para discutir a atuação do mandato e debater o calendário de atividades da pastoral.

A reunião também teve participação de coordenadores do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas, que fica situado no município de Sapé. Eles foram falar sobre o funcionamento do memorial, programação, calendário de eventos e dificuldades enfrentadas para manter viva a memória das ligas e lutas do   campo.

“A CPT e o Memorial são de grande importância para manter a memória da história construída no campo com muito suor, lágrimas e sangue. Essas duas entidades também são instrumentos de formação, capacitação e organização das lutas camponesas. Eu tenho a satisfação de nosso mandato ter e receber atenção especial numa parceria de trabalho com a CPT e o Memorial”, afirmou Frei Anastácio.

MVIMG_20191004_100953

Romaria da Terra

A próxima grande atividade da CPT será a 31ª Romaria da Terra, que ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês. A Romaria sairá da comunidade João Gomes, até Mata Redonda, no município de Alhandra, num percurso de 15 quilômetros.

A Romaria trará como tema para reflexão, a frase do Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”. O lema da Romaria é “Serás liberto pelo direito e pela justiça”, Isaías 1,27.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!