O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou da entrega simbólica, nesta segunda-feira (7), no Centro de Convenções, em João Pessoa, de equipamentos para agricultura familiar em 84 municípios da Paraíba. “São equipamentos no valor de R$ 10 milhões, concedidos ainda pelo governo Dilma, que foram destravados pelo governador João Azevedo”, disse o deputado.

Frei Anastácio participou da solenidade, que foi realizada com restrições, atendendo às recomendações das autoridades de saúde, ao lado do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) e do secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda. O governador do Estado comandou a solenidade, que teve participação de várias autoridades.

Modernizar centrais de recebimento de alimentos

O lote de equipamentos é composto por 49 caminhões tipo baú para transporte de alimentos, sendo 39 refrigerados e 10 de carga seca, além de balanças eletrônicas e de piso, freezers, computadores, impressoras, entre outros. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS) e teve a contrapartida de R$ 420 mil do governo do estado.

“A entrega desses equipamentos aconteceu, graças à ação do governo João Azevedo. O benefício estava travado desde o golpe no Governo Dilma, de 2016. Esses equipamentos irão contribuir na promoção da modernização das centrais de recebimento de produtos da agricultura familiar nos 84 municípios beneficiados. São ações do governo do Partido dos Trabalhadores ainda chegando ao povo da Paraíba ”, comemorou o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here