FB_IMG_1574511412525

 

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está participando  do 7º Congresso Nacional do PT, que acontece na cidade de São Paulo, até amanhã (24). O congresso tem o objetivo de reforçar a história de luta do PT em defesa do povo brasileiro e os delegados do partido, de todo o Brasil, vão debater temas fundamentais para compreender as narrativas globais em que o Brasil está inserido. 

“É um momento importante para que nós, que fazemos o partido dos Trabalhadores, possamos refletir sobre o estado atual da democracia e sobre os caminhos que devemos seguir, a partir de agora com o ex-presidente Lula solto, para transformar o Brasil em um país de todos e de todas novamente”, comentou Frei Anastácio. 

Além disso, serão debatidas nove teses no Congresso, que tratam de temas como: defesa da democracia e dos trabalhadores brasileiros, Lula Livre, ampla unidade e fortalecimento do PT, defesa de um governo democrático e popular, enfrentamento aos retrocessos, pluralidade no Partido e socialismo.

Também no Congresso será definida a nova direção do PT Nacional, entre nove chapas inscritas. Frei Anastácio participa do evento, ao lado de vários delegados da Paraíba. Entre eles, o assessor do mandato do parlamentar, Luiz Nunes e a vereadora de Pedra Lavrada, Cleinha Solon.

FB_IMG_1574511420855

“Participam do evento, delegados do partido de todos os estados do Brasil e lideranças políticas nacionais e internacionais importantes. É um momento extraordinário para que as estratégias e conclusões definidas aqui sejam compartilhadas com todos aqueles que acreditam na grandeza do PT”, disse o deputado.  

 FB_IMG_1574511734974

Convidados do Evento  

Entre os principais convidados que participaram do evento estão o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o secretário de relações Internacionais e Globalização do PS-França Jean Marc Germain, o deputado do parlamento do Mercosul, o ex-ministro das Relações Exteriores da Argentina Jorge Taiana,a euro-deputada da Galícia, do Grupo Verdes-ALE (Alianza Libre Europea) da Espanha Ana Miranda,o ex-primeiro-ministro da Espanha José Luis Rodrigues Zapatero, entre outros.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!