Foto Gabriel Paiva

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que o Governo Federal, Estados e municípios precisam adotar medidas, urgentes, de apoio aos caminhoneiros, em todo o Brasil, diante da pandemia do Coronavirus.

“A maioria deles continua trabalhanndo, mesmo durante a pandemia do coronavírus, para não haver colapso no abastecimento, e não estão recebendo nenhuma atenção especial”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que é preciso cuidar dessa categoria que presta um serviço essencial para a população brasileira.

“Sem eles, a comida e outros produtos essenciais não chegam na casa dos brasileiros. Quais medidas estão sendo tomadas para manter esses trabalhadores seguros e saudáveis? E os que estão sem trabalhar, por causa da pandemia estão recebendo assistência?”, questionou o deputado.

Dispensar pedágios

Frei Anastácio disse ainda que é necessário que algumas medidas sejam tomadas urgentemente para facilitar o dia a dia dos caminhoneiros, como por exemplo, dispensa do valor pago pelos pedágios e de pagamento de taxa pelo uso dos banheiros em postos de gasolina.

“Governo federal, estaduais e municipais precisam estar unidos para ajudar essa categoria. Além disso, é necessário que equipes se mobilizem para conscientizar e distribuir kits que facilitem a proteção desses trabalhadores, como álcool em gel e luvas”, sugeriu o parlamentar.

De acordo com o congressista, há outras categorias sendo reconhecidas e agradecidas pelos governos e pela população, mas a dos caminhoneiros está esquecida. “Parabéns a essa categoria que é essencial para que o país continue funcionando. Contem com nosso mandato nesse trabalho tão importante para o nosso país”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here