Foto: Gabriel Paiva
Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez um apelo público ao governador da Paraíba, João Azevêdo, para que ele determine, com urgência, a distribuição da merenda escolar em toda rede estadual de ensino, mesmo com a suspensão das aulas, para que as famílias façam o preparo em casa, além de um kit de higiene.

“Sugerimos que a distribuição seja feita uma vez por semana, em quotas que representem a quantidade de merenda referente aos cinco dias de aula da semana, para cada aluno. Como sabemos, essa merenda escolar é muito importante na vida do alunado que, em sua grande maioria, é carente e necessita desses alimentos”, disse o deputado.

Kit de higiene

O deputado sugeriu ainda que o Governo do Estado faça parcerias com entidades e indústrias que fabricam material de higiene pessoal. O objetivo é adquirir kits que possam ser doados para os alunos higienizarem as mãos, enquanto durar a pandemia do Coronavírus. “É notório que quem não tem dinheiro, se quer para comprar alimentos, com certeza não terá recursos para aquisição de material de higiene. A sugestão é de que esses Kits sejam distribuídos juntamente com a merenda escolar”,sugeriu o deputado.

Frei Anastácio argumenta que, com essas medidas, o Governo do Estado estará dando grande contribuição para o fator nutricional do alunado da rede estadual, assim como contribuindo na prevenção do avanço da contaminação do Coronavírus, no Estado da Paraíba.

O deputado afirma que essas medidas já foram tomadas por várias cidades do país e em São Paulo. “Precisamos cuidar da saúde física e da saúde alimentar do povo, para depois partirmos para outras preocupações. Esperamos que o governador da Paraíba, adote essas medidas e não deixe a merenda estocada nas escolas”, concluiu o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here