Frei Anastácio pede providências para melhorar estradas do Sertão

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT, na Assembleia Legislativa, fez denunciou na tribuna as péssimas condições das estradas do médio e alto. “Estive viajando por aquelas estradas durante quatro dias e senti quanto o povo sofre com os buracos, jurema tirando a visão e falta de sinalização”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse que as estradas estaduais que dão acesso a São Mamede até Ipueira/RN, Igaracy e Aguiar estão se acabando e sem sinalização. “Outros situação preocupante é a da PB-126 que liga Catolé do Rocha a BR 230. Além da buraqueira, não há sinalização e a jurema também está tomando conta dos lados da estrada que não tem acostamento”, denunciou o deputado.

O líder do PT disse que basta andar pelo estado para ver que o governo estadual não opera como diz a propaganda na mídia. “Agora, exonerar prestadores de serviços e fazer perseguição, como aconteceu em cidades do Sertão e Salgado de São Félix, isso ele faz muito bem”, enfatizou o deputado.

O parlamentar está enviando ofício ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem solicitando atenção para as estradas vicinais, do médio e alto Sertão. “Não é possível que o governo termine o mandato e não faça nada por aquelas estradas. Será que esse governo só trabalha, quando o governo federal manda dinheiro”,indagou o deputado, acrescentando que a máscara do governador cairá nas próximas eleições.

O deputado Toinho do Sopão fez um aparte durante o pronunciamento de Frei Anastácio para dizer que metade das estradas anunciadas pelo governo do estado é ficção e outra metade não atende as especificações técnicas.

O deputado Vituriano de Abreu também aparteou para reforçar que sem o dinheiro federal, o atual governo não faz quase nada, no entanto, ele divulga como se tudo fosse do governo estadual.

 

Lucélio para o senado

O líder do PT também falou sobre a aceitação do nome de Lucélio Cartaxo, como pré-candidato ao senado, pelos petistas em todo estado. “O nome de Lucélio está empolgando a militância. O PT, agora, tem plenas chances de eleger seu primeiro senador na Paraíba”, disse.

O deputado também falou sobre a importância do apoio do Deputado federal Luiz Couto à pré-candidatura de Lucélio. “O PT parte para a unidade partidária. O apoio de Luiz à aliança com o PMDB e ao nome de Lucélio contribuirá para também para o fortalecimento do palanque de Dilma na Paraíba”, destacou o deputado.

 

Leia também