Frei Anastácio [3]

 

O deputado federal Frei Anastácio fez apelo público para que a direção nacional da Conab reduza o preço do milho vendido nos armazéns da Paraíba. “A saca do milho está sendo vendida a R$ 55,00. Está muito caro para os produtores e criadores, que estão sem ter onde vender seus animais”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que na Paraíba, os criadores de animais e produtores rurais não estão com condições de comprar o milho. “No governo do PT, a saca de milho custava R$ 18,00 e não tinha limite de quota, como é no atual governo a cada 15 dias e com preços sempre oscilando, quase sempre para cima”, disse o deputado.

O congressista alega que esse preço tem que ser reduzido, durante a pandemia do Coronavírus e depois dela. Ele disse que os que mais estão sofrendo são os criadores e produtores rurais.

“Com a suspensão das feiras de animais, eles estão sem poder vender sua criação. Com isso, também ficam sem dinheiro para comprar ração para os animais. É obrigação do governo também ajudar a esse público. Com uma redução no preço do milho, eles teriam uma saída para comprar o produto e alimentar seus rebanhos”, disse.

Frei Anastácio destaca que a Conab também precisa baixar os preços dos outros produtos que vende em seus armazéns, em todo o Brasil. “Além de ajudar a regular os preços, em todo o país, essa medida estará contribuindo com a população”, disse. 

O deputado informou que o pedido de redução de preços de produtos na Conab está sendo feito, a partir de sugestões de criadores e de funcionários da própria Companhia. “Portanto, é preciso reduzir, com urgência, o preço do milho na Paraíba e de outros produtos em todos os armazéns da Conab no país”, concluiu.

                             

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here