O deputado federal Frei Anastácio manifestou solidariedade ao jornalista e pré-candidato a prefeito pelo PT, em São Vicente do Seridó, Ediglei Cordeiro, que sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (21). Ele teve o carro crivado de balas, em frente ao estúdio que tem na cidade, onde produz conteúdos para a TV Web de sua propriedade.
Os tiros contra o veículo foram disparados enquanto ele estava nos estúdios se preparando para apresentar o programa Tribuna do Povo, pelo facebook. As informações são de que um homem de motocicleta se aproximou e disparou vários tiros. O carro ficou com muitos furos na lataria e com os vidros quebrados.
“Eu venho a publico solicitar à Secretaria de Segurança Pública do Estado, que apure esse atentado com todos os rigores da lei. Foi um atentado a um profissional de imprensa, e também a um pré-candidato a prefeito. Não podemos admitir que crimes dessa natureza sejam praticados e fiquem impunes. Ao mesmo tempo, solicitamos proteção de vida para o jornalista”, disse o deputado.
O parlamentar afirmou que além de atentado contra a vida de uma pessoa, de um profissional de imprensa e pré-candidato a prefeito, esse fato se configura como uma afronta à democracia. “Com certeza alguém está querendo calar o jornalista e, ao mesmo tempo, intimidar o pré-candidato. Dessa forma, reitero o meu pedido para que a Secretaria de Segurança Pública comece a agir com urgência, para identificar o autor, autores desse atentado”, pontuou.