Frei Anastácio presta solidariedade a Luiz Couto, na Tribuna da Assembleia

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) prestou solidariedade ao deputado federal Luiz Couto, hoje (02), na tribuna da Assembleia Legislativa, diante das criticas que o parlamentar recebeu por denunciar um plano para assassiná-lo. “Deixo aqui a minha irrestrita solidariedade ao deputado”, disse o deputado.

O petista disse que Luiz Couto não inventou nada. “Ele apenas atendeu às orientações da Polícia Federal, que através de ofício fez o alerta para que o deputado suspendesse toda agenda que tivesse reunião pública, durante o final de semana. Mesmo assim, tentaram ridicularizar Luiz Couto, durante entrevistas de rádio e isso é inaceitável”, disse Frei Anastácio.

O deputado relatou que o ofício, pedindo que Luiz Couto alterasse toda sua agenda pública no final de semana, foi enviado no último dia 27 de setembro, sexta-feira, pelo delegado José Olegário Pereira Nunes, da Polícia Federal. “Será que a Polícia Federal inventou tudo isso. Claro que não. A Polícia Federal é uma instituição séria que já colocou muita gente na cadeia. Será que um delegado da Polícia Federal iria inventar um fato tão grave como este”, destacou.

O deputado disse ainda que essas denúncias que estão sendo feitas são gravíssimas.  “As informações divulgadas na mídia de que um carro da Secretaria de Segurança do Estado teria sido usado para transportar parte do dinheiro que seria pago a pistoleiros para matar Luiz Couto, precisam ser apuradas”, disse o deputado.

O petista acrescentou que diante da alegação do governo do estado, afirmando em nota, que as ameaças de morte não saíram da secretaria, vamos apelar para que a polícia Federal investigue tudo, esclareça a situação e puna quem tiver culpa”, declarou o deputado.

Frei Anastácio afirmou ainda que Luiz Couto sempre faz denúncias fundamentadas. “Um exemplo disso, foi a constatação de crime organizado na Paraíba que ele vinha denunciando há anos. E isso foi constatado pela própria Secretaria de Segurança Pública, na atual gestão, inclusive, com prisão de muitos acusados, entre eles, policiais militares e civis”, relatou Frei Anastácio.

A manifestação de solidariedade feita por Frei Anastácio recebeu apoio do deputado Carlos Dunga, que fez pronunciamento externando respeito e admiração ao trabalho desenvolvido por Luiz Couto.

Leia também