Palestra Frei

A convite da Comissão Pastoral da Terra (CPT), o deputado federal Frei Anastácio proferiu palestra, hoje (26), sobre a proposta de reforma da Previdência, em reunião realizada no Mosteiro de São Bento, em João Pessoa, durante toda manhã. Além dos trabalhadores, o evento contou com participação de todas as equipes da CPT no estado.

A reunião contou com participação de trabalhadores e trabalhadoras de 33 municípios de todas as áreas de conflitos de terra do estado, além de representantes de assentamentos da Reforma Agrária. Os trabalhadores estão em atividade, elaborando uma pauta de reivindicações que serão feitas ao Governo do Estado e Governo Federal.

Palestra Frei 2

O deputado disse que foi um momento importante para refletir junto com os trabalhadores, sobre as consequências da reforma, caso o texto seja aprovado como está.

 “Essa proposta do governo, representa o fim da aposentadoria rural. É um massacre para os trabalhadores que, além de aumento na idade, passariam a contribuir por 20 anos com a Previdência para se aposentar. Hoje, com apenas a comprovação de 15 anos de vida na agricultura já há dificuldade, imaginem com toda essa exigência”, indagou o deputado.

O parlamentar argumenta que o governo federal tem que ter uma atenção diferenciada para com o homem do campo. “São esses trabalhadores e trabalhadoras, principalmente da agricultura familiar, que levam para a mesa da população mais de 70% dos alimentos consumidos no dia a dia”, destacou.

Frei Anastácio garantiu aos agricultores que o mandato dele estará sempre lutando na defesa do homem e da mulher do campo. “Essa proposta de reforma não traz nada de bom para o homem e a mulher do campo. Sou contra a proposta e estarei, tanto na Câmara, quanto no estado protestando e defendendo mudanças no texto que venham ajudar a população do campo”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!