O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) cumpriu agenda, no final de semana, em São José de Piranhas, Dona Inês e Picuí, com reuniões políticas, encontro com lideranças, visita a feira livre e participação na homenagem realizada pela chegada das águas da transposição no sertão da Paraíba. Durante as atividades da agenda, o deputado reafirmou o compromisso de continuar ajudando o município de Picuí e garantiu viabilizar emendas para ajudar ao turismo, em Dona Inês.

Picuí

Em Picuí, Frei Anastácio cumpriu agenda ao lado do prefeito Olivanio Remígio e dos vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros na feira da cidade, onde conversaram com os feirantes e a população. Frei Anastácio também participou da live semanal que Olivanio realiza. Durante a transmissão, o prefeito agradeceu as emendas no valor de R$ 2,2 milhões que o parlamentar já enviou para Picuí e reafirmou o apoio à reeleição de Frei Anastácio para deputado federal. “Eu fiquei muito feliz com a gratidão, posição e compromisso do companheiro Olivanio. Reafirmo que continuarei contribuindo para o fortalecimento da assistência à população de Picuí, nessa gestão exitosa de Olivanio”, afirmou.

Dona Inês

Em Dona Inês, Frei Anastácio foi conhecer o potencial turístico religioso e rural a convite de lideranças políticas e do padre Gaspar. Ao lado do prefeito do município, Antônio Justino e de lideranças locais, o parlamentar conheceu a reserva da Mata do Seró, que necessita de infraestrutura, e a Capela Cruz da Menina, que precisa de melhorias na estrada de acesso ao local. “Ficamos muito felizes em conhecer o potencial do turismo religioso e rural, no município de Dona Inês. Através do nosso mandato, iremos contribuir para esse projeto daquele município. Debatemos o assunto com as lideranças e o padre Gaspar. Uma das reivindicações é construir o acesso à capela Cruz da Menina”, relatou.

Em Dona Inês, o deputado esteve ao lado do deputado estadual Anísio Maia (PT), no sítio Queimadas. Eles se reuniram com lideranças históricas, a exemplo de Washigton Rocha, Edivan Silva, além do prefeito Antônio Justino, do vice Demétrio Ferreira e representantes do local. “Nesse encontro, o debate foi sobre as eleições de 2022 e o fortalecimento da candidatura de Lula na Paraíba”, disse o deputado.

Chegada da água do Velho Chico ao Sertão 

Frei Anastácio esteve ainda em São José de Piranhas, no ato para celebrar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte. O ato foi organizado pela Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba, que tem como presidente o deputado Jeová Campos. 

“Foi um momento para celebrar e agradecer. Estivemos ao lado do nosso prefeito de Picuí, Olivanio Remígio, prefeitos do Sertão, deputados e outras autoridades e lideranças políticas, religiosas, populares, sindicais, trabalhadoras e trabalhadores para celebrar essa grande conquista que é a chegada da água do velho Chico ao Sertão da Paraíba. Vamos lutar para que essa água também chegue às outras regiões do nosso estado”, disse.

O deputado destacou que os agradecimentos principais vão para Lula e Dilma que tiraram a obra do papel e deixaram a obra em mais de 90%. “Dilma só não concluiu a obra porque sofreu o golpe. Uma coisa é certa, se não fosse a coragem e determinação de Lula, essa obra nunca teria saído do sonho do imperador Dom Pedro II. Mas, graças à força política de Lula, a transposição saiu do projeto a todo vapor e foi continuada por Dilma. Ele e Dilma, sim, são o pai e a mãe dessa obra tão importante para o povo nordestino”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here