WhatsApp Image 2019-05-07 at 15.48.40

O Deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) registrou, hoje (8), no plenário da Câmara, o aniversário de 60 anos de emancipação política do município de Barra de Santa Rosa, localizado no Curimataú paraibano.

“Tenho uma história e um carinho enorme pela cidade, na qual 15% da população me deu um voto de confiança na última eleição”, afirmou o deputado.

O parlamentar lembrou que o município tem a terceira maior população do Curimataú e é um polo de assentamentos da Reforma Agrária, além de muita produção da agricultura familiar. Destacou que no dia 24 do mês passado foi inaugurada no município, a Feira Agroecológica de Santa Rosa. Uma iniciativa que vem se somar as mais de 40 feiras agroecológicas que levam alimentos saudáveis para a população da Paraíba.

Frei Anastácio relatou que a economia do município está baseada no setor primário, cuja participação é superior a 75%. É representado pela agricultura e a pecuária, principalmente. Os principais produtos agrícolas cultivados no município são sisal, algodão, milho, feijão e mandioca. Na pecuária, destaca-se a criação de bovinos, caprinos e ovinos, além da avicultura e a criação de Galináceos.

“Quero agradecer e parabenizar a população de Barra de Santa Rosa, através do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adriano Leite. Ele tem sido um parceiro do nosso mandato no município e na região do Curimataú. Parabéns, a toda população do município”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!