Frei Anastácio representa Assembleia em encontro nacional de defesa da criança e adolescente

Frei Anastácio em BrasíliaO deputado estadual Frei Anastácio (PT) participará, quinta-feira, (17), em Brasília, de uma reunião da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, como representante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O objetivo da reunião é discutir e compartilhar as ações desenvolvidas pelas comissões, em cada Estado, na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis. Na reunião, os representantes de todas as Assembleias Legislativas do país irão discutir os avanços alcançados e as dificuldades a serem transpostas.

 Durante o encontro a Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente irá também definir uma agenda de atividades e mobilizações a serem desenvolvidas na atual legislatura. O encontro será a partir das 9h, na sala de reuniões da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), no edifício Atenas, Bloco C, 1º andar, Asa Sul-B, Brasília-DF.

Segundo o deputado Frei Anastácio, o encontro será de grande importância para nortear as ações em defesa da criança e do adolescente na Paraíba. “O mais importante é que teremos um calendário de atividades nacionais coordenadas a serem desenvolvidas em cada estado. Isso irá ajudar muito nas nossas ações a serem desenvolvidas na Paraíba, representando o Poder Legislativo”, disse Frei Anastácio.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa da Paraíba vem atuando ativamente na defesa dos servidores públicos e policiais militares com audiências públicas e apresentações de projetos de lei,além de apelos ao governo do estado. “Estamos presentes também na defesa dos trabalhadores do campo e da cidade, dos sem teto, dos estudantes e dos internos dos centros de ressocialização de crianças e adolescentes do estado. A comissão está pronta para agir contra qualquer ato, ou forma que firam a dignidade humana”, relatou o deputado.

Leia também