IMG-20200402-WA0026

 

O deputado federal Frei Anastácio repudiou as declarações de ameaças contra a democracia, feitas por Bolsonaro e o filho dele, o deputado Eduardo Bolsonaro, diante da operação que investiga o gabinete do ódio. “Ninguém está acima da lei. O desespero de Bolsonaro e da família, mostra o medo das verdades das investigações. Eles se defendem atacando, tentando intimidar”, disse o deputado.

O parlamentar parabenizou o Supremo Tribunal Federal (STF) pelas ações feitas para identificar e prender os fabricadores de Fake News no Brasil. “Esse grupo, ligado ao presidente da república, vem disseminando o mal desde as eleições de 2018 e está vendo seu poder ameaçado pelo STF”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que de acordo com as investigações do STF, o chamado gabinete do ódio infestou o Brasil de notícias falsas e ataques a autoridades e instituições democráticas. “O STF está investigando ataques criminosos, não é simplesmente notícias falsas. Essa é a especialidade desse grupo: tentar calar as pessoas e instituições, através do medo”, disse.

 Frei Anastácio argumentou que espera agora, que o STF não leve só em consideração as ofensas feitas aos seus membros. “As notícias falsas ajudaram a eleger Bolsonaro com mentiras e muito ódio, para incitar a população contra o Partido dos Trabalhadores e seus candidatos. Se as notícias falsas e ameaças aos integrantes do STF são consideradas crimes, igualmente são criminosas as ofensas e mentiras disseminadas nas eleições para ajudar Bolsonaro a se eleger. Dessa forma, o STF precisa também se manifestar sobre processos sobre esse assunto, que já estão em tramitação”, afirmou.

O deputado relatou que se pode concluir que esse grupo criminoso foi formado para eleger Bolsonaro. “Como tiveram resultados nas eleições, sem punição alguma, prosseguiram disseminando as mentiras e o ódio. Portanto, essa operação e as investigações precisam ser feitas em relação às eleições de 2018. Repito: se esse grupo criminoso cometeu crime contra o STF, também feriu a legislação brasileira ajudando a eleger Bolsonaro com mentira e ódio”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here