O Deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) repudiou a tentativa de golpe contra a democracia nos Estados Unidos, ocorrida ontem (06), por apoiadores do governo de extrema direita Donald Trump. “Isso que vimos nos EUA é a cara dos governos fascistas de extrema direita, que não admitem derrotas e querem conquistar tudo pela força. É esse mesmo caminho que Bolsonaro está desenhando para 2022”, disse o deputado.

O parlamentar relata que o mundo democrático ficou estarrecido com as cenas mostradas pelas redes de TV. “O que vimos foi um presidente, em fim de mandato, que não quer deixar o cargo, alienando seus seguidores para agirem através da força, ferindo frontalmente a democracia. Eles mostraram o que é a face antidemocrática da extrema direita, que age dessa maneira, em todo o mundo”, disse.

Alerta no Brasil

O congressista ressaltou ainda, que essa tentativa de golpe nos EUA serve de alerta para todos os organismos democráticos do mundo, especialmente no Brasil, fiquem de alerta. “Aqui no Brasil, desde que Bolsonaro assumiu que a extrema direita vem tentando dar golpes nas instituições democráticas. O Brasil tem que ficar mais atento ainda, depois dessa investida extrema nos EUA. Aquilo foi uma demonstração de que os extremistas estão prontos para atacar. Bolsonaro todos os dias alimenta o ódio, desqualifica o voto eletrônico, coloca culpa em governos passados pela situação do Brasil – diante da ineficiência de seu governo-, já como forma de alimentar os extremistas para agirem em 2022, diante de uma derrota dele nas urnas”, alertou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here