O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) lamentou que a população brasileira seja obrigada a suportar mais um aumento de 39% no preço do gás, autorizado pelo governo federal. “É o país mergulhado numa crise profunda e Bolsonaro permitindo que a Petrobrás assalte o bolso da população. Foi o presente do Governo Federal para o Dia do Trabalhador. Isso é um massacre ao povo que já está sufocado”, apontou o deputado.

O deputado disse ainda que somado a isso, existem os constantes reajustes nos preços dos combustíveis, o aumento de quase 11% dos remédios e a redução do número de Farmácias Populares no Brasil. “Tudo isso em plena pandemia, com milhões de desempregados, milhões de pessoas passando fome e mais de 400 mil mortos. Esse é mesmo o governo da destruição”, disse.

Pandemia grave

Frei Anastácio também registrou uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrando que a população Brasileira está ciente da gravidade da pandemia. “A pesquisa da CNI mostra que 89% dos brasileiros consideram a pandemia grave ou muito grave. “Não adianta Bolsonaro mentir e fazer de conta que a pandemia não existe. O povo está sentindo na pele e está consciente sobre o assunto”, ressaltou.

O congressista lamentou outro dado que a pesquisa constatou de que três em cada quatro pessoas, no Brasil, perderam alguém próximo. “Dessa forma, não é difícil concluir que o povo também sabe que o maior culpado por toda essa desgraça é o Presidente da República. Espero que a CPI do genocídio, no Senado Federal, apure todo esse cenário de miséria e morte, e Bolsonaro seja punido pelo que fez e ainda está fazendo contra o povo brasileiro, sobretudo, os pobres”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here