WhatsApp Image 2019-12-09 at 18.13.52

O deputado federal Frei Anastácio usou a tribuna da Câmara, mais uma vez, nesta terça-feira (11), para defender a manutenção da obrigatoriedade do diploma de Jornalista para exercício da profissão. “Sou contra a Medida Provisória 905/2019, do Governo Federal, que determina a extinção do diploma para Jornalistas e mais nove profissões”, afirmou.

A MP/905 está em tramitação no Congresso e, se for aprovada, extinguirá a obrigatoriedade de diploma para Jornalistas, Radialistas, publicitários, atuários, artistas, arquivistas, sociólogos, secretários, corretores de seguros e guardadores de carros.

“Quero dizer a todas essas categorias que estou ao lado delas. Reafirmo aos jornalistas que votarei contra a extinção do diploma dessa categoria, por ela ter um papel fundamental para a  democracia do nosso Brasil. E com profissionais cada vez mais qualificados, com certeza, teremos uma melhor prestação de serviços, na missão de bem informar a população, bem como nas outras áreas que estão com diplomas ameaçados”, disse o deputado.

Para Frei Anastácio, isso  que o governo está tentando fazer é mais um absurdo de uma gestão fascista. “O governo deveria se preocupar em mais qualificação profissional para essas categorias, em vez de defender a extinção dos diplomas. Solicito aos meus colegas deputados, que não votem a favor de mais esse absurdo desse governo”, apelou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here