Frei Anastácio se recusa a participar de sessão, em protesto contra a falta de atenção em plenário

1

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) se recusou, hoje (21), a usar a tribuna durante sessão da Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores de João Pessoa, em consequência do barulho feito pelos deputados e a falta de atenção em relação a ele que iria realizar pronunciamento. Além de se recusar a falar, o parlamentar também deixou o plenário em protesto. “Eu iniciei presidindo a sessão e tudo estava em ordem. No momento em que fui usar a tribuna, o plenário virou uma ‘feira’. Não admiti isso”, protestou.

Frei Anastácio acrescentou que “quem está na tribuna merece atenção e respeito. No momento que alguém está na tribuna e os parlamentares, além de não prestarem atenção ainda ficam conversando tirando a concentração estão demonstrando nenhum interesse para o que está acontecendo. Isso é lamentável”, disse o deputado

O deputado disse ainda que o parlamentar é um representante do povo e quando está usando a tribuna significa dizer que ali estão muitos cidadãos que acreditam e acreditaram nele ao o elegerem. “Acho que deveria haver ações da Comissão de Ética para punir tal comportamento em plenário. Não dar para admitir fatos dessa natureza”, disse.

2

O parlamentar disse ainda que a presidência da Assembleia precisa ter atenção especial para fatos desse tipo. “Eu estou muito preocupado com o rendimento da Assembleia este ano. Temos um ano com copa do mundo e eleições. Mas, apesar disso, não podemos menosprezar a força do plenário da casa do povo. Espero que o fato de hoje, não se repita mais. O povo da Paraíba não merece esse tipo de comportamento”, lamentou.

Leia também