Frei Anastácio se solidariza com agricultores agredidos por prefeito de Aparecida

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, manifestou solidariedade aos trabalhadores do assentamento da reforma agrária Nova Vida I, que fica nas várzeas de Sousa, no Município de Aparecida, que foram agredidos verbalmente e fisicamente pelo prefeito de Aparecida, Julio Cesar Queiroga. “Além das famílias, a minha solidariedade vai especialmente para o assentado Manoel Gouveia, que chegou a sofrer agressão física do prefeito”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio disse que um vídeo feito pelos assentados, que está postado nas redes sociais e no youtube, mostra claramente o destempero do prefeito de Aparecida. “Ele partiu para cima do agricultor, pronto para uma agressão mais grave. Conseguiu ainda dar um soco no rosto do agricultor. Mas, os próprios assessores dele impedem que o prefeito continuasse com as agressões. Felizmente, graças a essa intervenção,Manoel Gouveia não chegou a ser espancado. O agricultor registrou boletim de ocorrência na delegacia e fez exame de corpo de delito”, relatou  o deputado.

O petista explicou que todo “destempero” do prefeito aconteceu, simplesmente, porque ele quer fazer o que bem quer. “Os trabalhadores relataram que toda confusão se deu por que o prefeito quer fazer serviço de terraplanagem para abrir uma estrada dentro da parcela de terra de Manoel Gouveia. Já existe até um desvio que evita esse prejuízo para o agricultor. Mas, o prefeito quer que a estrada passe por dentro do lote do assentado, destruindo 300 metros de plantação”, afirmou o deputado.

Incra está licitando estrada

Outro fato que deixa a todos sem entender a atitude do prefeito, segundo Frei Anastácio, é que o Incra já está licitando a construção dos quatro quilômetros de estrada, justamente pelo desvio que foi acordado entre os trabalhadores. “Mas, o prefeito não quer assim. Exige que seja da forma que ele pensa”, criticou o deputado.

A estrada, de acordo com Frei Anastácio, irá ligar a BR-230 ao assentamento Nova Vida I e outras comunidades rurais das várzeas de Sousa, no alto sertão. “A obra irá facilitar o transporte diário para mais de 200 famílias. Além disso, será um importante acesso para escoamento da produção agrícola para as cidades da redondeza”, destacou o deputado.

O parlamentar informou que colocou a assessoria jurídica do mandato à disposição dos assentados. “Se eles precisarem de nossa assessoria jurídica, estamos prontos para contribuir. Não posso ficar parado diante de tanto absurdo, como esse que o prefeito de Aparecida está cometendo”, assegurou Frei Anastácio.

WP_20140620_015 WP_20140620_016

O vídeo na íntegra pode ser visto pelo seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=CNEtzGid1GI

Leia também