Frei Anastácio se solidariza com Deputado Federal, Paulão, por agressões sofridas em Alagoas

WhatsApp Image 2018-11-12 at 16.47.24

O deputado estadual Frei Anastácio PT/PB, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e deputado federal eleito, manifestou solidariedade ao deputado federal Paulo Fernando dos Santos – o Paulão (PT/AL) -, pelas agressões e ameaças verbais sofridas do deputado estadual João Beltrão (PRTB/AL), através das redes sociais.

Segundo Frei Anastácio, o deputado Paulão simplesmente está exercendo o seu papel de parlamentar e defensor dos direitos humanos, ao solicitar informações sobre a morte de 11 acusados de assalto a bancos numa operação realizada pela Polícia, na quinta-feira (8), na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

“É lamentável que diante de um simples pedido de informações, um parlamentar se manifeste publicamente com ameaças de espancamento a um político que está exercendo suas atribuições parlamentares garantidas pela legislação brasileira. Além disso, o deputado estadual ainda chamou Paulão de “bandido”, pelo fato dele simplesmente ter pedido informações sobre a operação da Polícia de Alagoas”, afirmou.

Frei Anastácio disse que o posicionamento do deputado estadual João Beltrão demonstra, claramente, o ressurgimento do lixo da nossa história de atitudes reacionárias da ditadura militar, quando tudo era resolvido à base da violência, da repressão e da proibição do direito de livre expressão.

“Diante de todas as agressões verbais e ameaças de espancamento sofridas por Paulão, na posição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Paraíba, venho externar meu total repúdio e solicitar que as autoridades constituídas do nosso país tomem as devidas providências para punir o deputado estadual João Beltrão pelas acusações levianas e ameaças feitas contra o deputado Paulão. No mínimo, o deputado João Beltrão deve ser processado por incitação à violência e por agredir a dignidade de um parlamentar que dignifica o estado ao qual representa na Câmara Federal”, afirmou Frei Anastácio.

Leia também