Frei Anastácio solicita perfuração de poços para zona rural de Barra de Santa Rosa

Frei fora cunha e temerO deputado estadual Frei Anastácio apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, hoje (27), solicitando a perfuração de poços artesianos em nove comunidades da zona rural de Barra de Santa Rosa, que estão enfrentando muita dificuldade com a escassez de água.

“Estamos fazendo essa solicitação ao secretário de infraestrutura do Estado, João Azevedo, e tenho plena certeza que teremos um retorno positivo, já que trata de uma solicitação justa”, disse o deputado.

O parlamentar relatou que o município de Barra de Santa Rosa, localizada no Curimataú do Estado está sofrendo com a falta d’água. As comunidades que estão sofrendo são Sítio Amparo, Sítio Guaribas, Sítio Barra do Amparo, Sítio Macacos, Sítio Samambaia, Sítio Barra do Lajedo, Sitio Kavassu, Sítio São José e Sítio Riacho do Sangue.

“É uma região do semiárido e por causa disso, existe a necessidade da perfuração de vários poços artesianos para abastecer, principalmente, a zona rural. As chuvas deste ano não foram suficientes para encher os açudes, só deu mesmo para o povo manter a agricultura”, disse.

De acordo com o deputado, essas perfurações de poços, inclusive, podem ser implementadas dentro dos programas e ações de enfrentamento da situação da falta de água. “Faz mais de três anos que o município não tem abastecimento de água. O único reservatório que abastece aquele município está praticamente vazio”, lamentou.

Frei Anastácio ressaltou que o secretário João Azevedo vem se destacando como um gestor que conhece as necessidades da Paraíba toda, e trabalha, na medida do possível, para que o povo não sofra. “Esperamos que nesse mesmo sentido João Azevedo possa ajudar a população de Barra de Santa Rosa, com a perfuração dos poços”, apelou.

Morte de Dom José

Frei Anastácio também registrou os 30 dias de  morte do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. “Hoje, muita gente participou de missa na Catedral Metropolitana para lembrar o primeiro mês de morte de Dom José, que deixou muita saudade para o povo da Paraíba”, disse.

PCCR de servidores

Frei Anastácio também solicitou, verbalmente, que a Assembleia Legislativa tome providências no sentido de implantar o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores do Poder Legislativo. “Essa é uma reivindicação antiga dos servidores da Assembleia Legislativa e a presidência da mesa precisa trazer esse assunto para o plenário. Temos que valorizar os direitos desses servidores que trabalham no dia-a-dia para que a Assembleia funcione”, disse.

Leia também