O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) apresentou requerimento na Câmara Federal solicitando que a presidência da casa peça informações ao Ministério da Saúde, sobre o número atualizado de mortes de profissionais de saúde de todas as categorias, causadas pelo COVID-19.

“Tendo em vista subsidiar a atuação no Parlamento, solicitamos esclarecimentos quanto ao número atualizado de mortes decorrentes do coronavírus entre profissionais de saúde. Sabemos que a falta de equipamentos de proteção individual deixou  inúmeros trabalhadores da saúde desprotegidos. Com isso, eles  não apenas contraíram a doença como vieram a falecer”, comentou.

Frei Anastácio disse ainda que há  alguns dados, veiculados pela mídia, apontando dezenas de milhares de vítimas e milhares de óbitos.

“Dados claros e objetivos podem nos dar a resposta para combater e diminuir as mortes causadas pelo coronavírus em profissionais da Saúde. Entender o problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Não é escondendo dados que vamos conseguir avançar. De posse desses dados, iremos fazer encaminhamentos em busca de mais proteção para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here