Frei Anastácio solicita recuperação de estrada que liga Bom Sucesso e Brejo dos Santos a Catolé do Rocha

IMG-20180509-WA0039

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) solicitou, na tribuna da Assembleia Legislativa, a recuperação da Rodovia Estadual PB-232, que liga os municípios Brejo dos Santos e Bom Sucesso a Catolé do Rocha. “Um dos trechos mais graves é o que liga Brejo dos Santos a Catolé do Rocha. Os buracos já chegaram até a provocar acidentes com morte”, disse o deputado.

Devido à gravidade do fato, muitos pedidos de moradores da região foram enviados ao gabinete do parlamentar relatando o problema. “Diante disso, eu resolvi enviar ofício ao Superintendente do departamento de Estradas e  Rodagens da Paraíba,para que providências sejam tomadas o mais rápido possível.Também apresentei requerimento na Assembleia, para que seja feito um apelo ao DER no sentido de que a estrada seja melhorada.A população desses três municípios aguarda ansiosa por uma resposta do DER e pela resolução do problema na PB-232”, destacou.

Frei Anastácio relatou que o trecho entre Brejo dos Santos e Catolé do Rocha tem apenas nove quilômetros e é o mais esburacado, principalmente, depois das chuvas. “Em consequência dos buracos, o número de acidentes de moto e carro tem aumentado muito. Já houve até vítimas fatais”, denunciou.

 Além dos acidentes, segundo o parlamentar está sendo registrado um número muito alto de assaltos nessa rodovia. Isso porque os motoristas precisam reduzir a velocidade para se livrar dos buracos, e os assaltantes aproveitam para agir.

“Os moradores daquela região estão com medo. Muitos já deixaram de trafegar naquela estrada durante o turno da noite. A situação é tão preocupante que até pessoas que trabalham fazendo frete, estão recusando serviços com medo de passar pelo trecho temendo assaltos e acidentes”, lamentou.

Essa estrada, de acordo com o deputado, é muito importante para a região, pois também dá acesso à cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte. O trecho serve de rota para muitos caminhoneiros que saem da Paraíba rumo ao estado vizinho.

Leia também