O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) solicitou à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, através de ofício, reforço na segurança para a população do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, no município de Sousa, no alto Sertão do Estado.

“De acordo com informações que chegaram ao nosso gabinete, as ocorrências de roubos e furtos se tornaram frequentes naquela área. Há registro de que os ladrões já realizam, por noite, até cinco atos delituosos contra agricultores. Além de causar prejuízos, os roubos e furtos deixaram a população assustada. As vítimas temem até prestar queixa na delegacia”, disse o deputado.

Ataques a agricultores e comerciantes

O deputado relatou que segundo informações dos moradores e agricultores, os furtos e roubos vão desde bombas de irrigação, motocicletas, celulares, gado,arrombamentos de residências e assaltos a estabelecimentos comerciais. “Levando em consideração que a população está assustada, perdendo bens materiais e correndo risco de morte, se faz urgente um plano de ação para que a segurança na região seja restabelecida”, disse. 

Frei Anastácio lembrou que, em 2019, foi registrada uma onda de violência semelhante na região do Perímetro Irrigado. “Em 2019, a população passou pela mesma situação. Nós solicitamos providências e, imediatamente, a Secretaria de Segurança agiu e coibiu a insegurança, com a intensificação de rondas policiais no local e investigação dos delitos ocorridos. “Tenho certeza de que o secretário de segurança, Jean Francisco Bezerra Nunes, tomará as providências devidas. Em nome da população, desde já, agradecemos”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here