Frei Anastácio solicita reforço policial para Esperança

Frei AnastácioO deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou hoje (22), que o município de Esperança, no Brejo Paraibano, está em pânico, devido a onda de assaltos que vem ocorrendo na zona urbana e rural. Só do final de semana até ontem, foram registrados seis assaltos, além de arrastões praticados por bandidos.

 “Estamos solicitando da Secretaria de Segurança Pública policiamento ostensivo na região. A população daquele município está apavorada e muitos moradores já mudaram os hábitos para poderem se proteger dos ataques dos bandidos”, afirmou o parlamentar.

            Segundo Frei Anastácio, os bandidos agem violentamente, roubam não só os estabelecimentos comerciais, mas também os clientes que se encontram nos restaurantes ou lojas e nem as bancas dos feirantes escapam da ação dos bandidos. “Ninguém mais está seguro, nem nas ruas da cidade de Esperança, nem na zona rural”, ressaltou o deputado.

De acordo com Frei Anastácio, sábado à noite um dos alvos dos bandidos foi um espetinho e depois um restaurante que fica na saída de Esperança para Campina Grande. Os bandidos chegaram lá no restaurante de carro e levaram dinheiro, celulares e até bebidas.Depois saíram tranquilamente.

“Ontem à tarde, quatro adolescentes realizaram um arrastão no conjunto Bela Vista. Primeiro eles assaltaram um mercadinho, de onde levaram dinheiro e celulares.Depois atacaram outro estabelecimento comercial semelhante, chamado mercadinho da beleza e levaram tudo dos clientes e funcionários”, relatou Frei Anastácio.

O parlamentar disse ainda que a situação em Esperança está tão assustadora que nas feiras livres, as pessoas estão encerrando o expediente mais cedo com medo dos assaltos. “Esses são casos que pessoas que conheço me passaram, mas existem muitos outros casos de assaltos na cidade”, afirmou o deputado.

Leia também