IMG-20200402-WA0023

 

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) propõe que o Governo Federal, os estados e municípios destinem recursos para criação de polos de confecção de máscaras de tecidos, luvas, óculos e aventais para distribuição com a população. “Essas máscaras seriam distribuídas com o povo e as que o governo está importando ficaria para os profissionais da saúde e pacientes. As luvas, óculos e aventais iriam para reforçar o estoque nas unidades de saúde”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, a confecção de todo esse material seria feita atendendo cuidados especiais, nos locais de produção, pelas autoridades de saúde de cada estado e município. “Além de economizar com a aquisição desses produtos, os governos estariam gerando renda para costureiras, lojas e fábricas ”, sugeriu.

O parlamentar informou que o ministro da saúde já previu que essa pandemia deverá durar até o mês de junho. “Com tanto tempo de pandemia pela frente, a fabricação desse material de proteção iria ajudar muito com a distribuição em massa para combater o avanço da contaminação através do vírus”, afirmou.

O congressista relata que com o pagamento do auxílio emergencial, tem havido muitas filas com pessoas aglomeradas, em bancos e casas lotéricas, sem o distanciamento devido, assim como nas feiras livres. “A distribuição de máscaras para toda essa gente seria uma das formas de proteção importante”, afirmou.

O deputado sugere que os polos de produção desse material seja semelhante à criação dos hospitais de campanha, em locais especiais, ou em outros espaços de fábricas já existentes que atendam às normas de saúde.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here