O deputado federal Frei Anastácio tomou, neste sábado (9), a terceira dose da vacina contra o coronavírus, em João Pessoa. O parlamentar, que estava ao lado do confrade Frei Victor, que habita no mesmo Convento do Rosário onde ele mora, comemorou a chance de está se protegendo ainda mais contra a doença.

“Dou graças a Deus de está tendo essa oportunidade. Tantos amigos, duas pessoas de minha família, confrades e mais de 600 mil brasileiros e brasileiras não tiveram essa chance para a vida: foram levados pela doença e deixaram suas famílias sofrendo perdas que poderiam ter sido evitadas”, disse o deputado.

Negacionismo intencional

Frei Anastácio afirmou que “se o Brasil tivesse um governo que se preocupasse com o povo, a situação seria bem diferente. Milhares de vidas teriam sido poupadas. Deixo aqui os meus sentimentos a todas às famílias paraibanas e brasileiras que foram vítimas do negacionismo intencional do governo genocida de Bolsonaro. Viva a ciência, viva o SUS”, comemorou.

O parlamentar relatou ainda que é lamentável ver o presidente da República desqualificando a eficácia das vacinas. “Mesmo diante do recuo da pandemia, com o avanço da vacinação, Bolsonaro continua com o mesmo discurso negacionista. Isso faz com que muita gente, que o segue, fique desencorajada a se vacinar. Eu, como cidadão e na condição de deputado federal, recomendo a cada pessoa que não deixe de tomar a vacina. Essa é a única forma comprovada que temos para evitar essa doença”, recomendou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here