FB_IMG_1566043936374

O deputado federal Frei Anastacio ( PT/PB) visitou grande parte do canal da transposição de águas do São  Francisco, no município  de Monteiro, ontem (16), e disse que é lamentável ver aquela estrutura com água apenas da chuva e com muito lodo.
O parlamentar relatou que até o mês de fevereiro deste ano, havia água bombeada do São Francisco, mas o Governo Federal mandou parar o serviço. ” Com essa medida desastrosa de Bolsonaro, o canal ficou com aspecto de abandono e com rachaduras em várias partes”, lamentou o deputado.

FB_IMG_1566043918043
O congressista disse ainda que com a interrupção do bombeamento da água, 36 municípios estão prejudicados. ” A água estava abastecendo vários mananciais. Com cinco meses sem bombeamento, a situação está a cada dia piorando mais. Os açudes estão baixando seus níveis de água. A população está preocupada com a situação”, afirmou.

FB_IMG_1566043928055
SOS Transposição

O parlamentar elogiou a iniciativa do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que teve a iniciativa de convocar o ato em defesa da transposição. “Na região do Cariri, tanto a população quanto os meios de comunicação estão envolvidos no chamamento para esse ato. O Nordeste precisa mostrar ao Brasil a importância da transposição e dizer ao governo federal que o abandono da obra é um crime. Ali, estão empregados bilhões de reais, que são recursos do contribuinte brasileiro. Além disso, aquela obra é a redenção para milhões de nordestinos e não pode ser abandonada”, alertou.
O deputado disse que enquanto fazia a visita ao canal, recebeu a informação de que o Governo Federal havia ordenado a volta do bombeamento de água para o canal. ” Isso está acontecendo, depois da grande repercussão nacional que está tendo a convocação para o SOS Transposição. “Políticos, governadores e lideranças de varias partes do Brasil ja confirmaram presença no ato. Será uma manifestação sem cor partidária. O que está em jogo é uma obra sonhada por um imperador e concretizada pelo operário Luiz Inacio Lula da Silva. Um projeto inovador que visa melhorar a vida dos nordestinos”, destacou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!