Frente Parlamentar recebe documento com problemas enfrentados pela PM

Documento PMO deputado estadual Frei Anastácio (PT) registrou hoje (17), na tribuna da Assembleia, que a primeira audiência pública da Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público da Paraíba, realizada ontem, traçou um perfil da situação em que se encontra a polícia militar do estado. “Iremos entregar um documento ao governo do estado, com todas as insatisfações da PM”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, entre os pontos apresentados pelos policiais, durante a audiência pública, estão a necessidade de mecanismos legais para evitar a morte de mais policiais no Estado da Paraíba, ausência de viaturas blindadas para as atividades policiais, desinteresse da bancada federal e desmotivação do governo estadual no que se refere a legislação.

Os policiais também apontam a ausência do reconhecimento do valor das boas práticas e a inexistência de uma política de reafirmação da importância dos atores que estão ligados à sociedade, num papel de proteção.

“Iremos realizar outra audiência pública e convidar os órgãos que cuidam da segurança pública, as entidades de classe, órgão como OAB e Ministério Público e movimentos representativos para uma discussão geral sobre a segurança em nosso estado. Com isso, elaboraremos um documento geral sobre a situação da segurança e apontares propostas de soluções”, disse o deputado.

Frei Anastácio fez uma avaliação positiva da audiência realizada ontem e disse que as discussões foram muito produtivas. “Esperamos debater os problemas da segurança com os outros setores, inclusive, com os órgãos do governo. Temos que nos unir, independente de cores partidárias, para encontrarmos saídas para esse grande problema que é a violência em nosso estado”, disse o deputado.

 

Leia também