Frente Parlamentar se reúne hoje para discutir violência contra PM

Representantes de entidades da Polícia Militar da Paraíba se reúnem, nesta terça-feira (16), a partir das 15h, com a Frente Parlamentar de Defesa do Serviço Público, no plenário principal da Assembleia Legislativa, para discutir a violência cometida contra policiais na Paraíba.

 “A pedido dos policiais, estamos convocando as entidades que representam os profissionais da Polícia Militar. Depois realizaremos uma audiência pública ampla com todas as representações e autoridades”, disse o deputado Frei Anastácio, presidente da Frente.

Segundo Frei Anastácio, a idéia inicial era realizar uma audiência pública com todas as entidades das polícias e autoridades. Mas, a pedido das entidades que representam a Polícia Militar, resolvemos primeiramente discutir os problemas que envolvem a corporação. “Depois iremos nos reunir com as entidades da Polícia Civil. Em seguida, poderemos realizar uma reunião ampliada com representantes do governo do estado e outros órgãos”, disse o deputado.

Com essas reuniões setorizadas, a Frente Parlamentar terá melhores condições de se aprofundar mais nas questões que envolvem cada categoria das forças de segurança do estado. “Dessa forma, teremos como, juntamente com os profissionais, elaborar ações que possam contribuir com a resolução dos problemas”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar disse ainda, que a Frente irá definir também, uma data para realização de audiência pública para discutir os problemas de outras categorias de servidores do estado. “A frente foi criada com o objetivo de ajudar a melhorar o serviço público no estado. Dessa forma, temos que organizar um cronograma a partir dos assuntos mais urgentes, como é o caso da violência cometida contra os policiais que assusta toda Paraíba”, ressaltou Frei Anastácio.

Leia também