Líder do PT destaca importância da vinda de Dilma à Paraíba

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia destacou, hoje (20), no plenário, a importância da visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba. “Em uma semana, a presidente esteve duas vezes em nosso estado. Ela veio ver de perto a conclusão do maior túnel condutor de água doce da América Latina e os benefícios do Pronatec, em nosso estado”, relatou o deputado.

O deputado enfatizou que o túnel Cuncas 2, que liga a Paraíba ao Ceará, é uma importante etapa das obras de transposição do Rio São Francisco, com 15 quilômetros de extensão, construído na rocha maciça.

O outro fato que trouxe Dilma à Paraíba, segundo o deputado, foi a importância do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que teve a formação da primeira turma, que começou a estudar em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, a se formar aqui no estado.

“Isso significa preparar o Brasil para os novos desafios tecnológicos e, assim como a presidenta falou, o mercado para o técnico é grande e muitas vezes eles ganham até mais que um formado em curso superior. A Paraíba tem hoje no ensino técnico mais de 14 mil alunos distribuídos em 123 municípios”, relatou o deputado.

 

Aliança com PMDB

Frei Anastácio também registrou a satisfação dele e das forças que defendem a aliança com o PMDB, para a eleição de governador do estado, em relação as posições tomadas pelo prefeito Luciano Cartaxo. “O prefeito está agindo de forma correta, ao divulgar bem a aliança com o PMDB e pautar as decisões futuras para serem tomadas através do diálogo”, disse o líder do PT.

Essa postura do prefeito, segundo o deputado, deve ser a de todos nós que fazemos parte do PT. Isso ajudará a construir também a unidade partidária. “Quero ainda destacar a posição do prefeito, em não descartar a possibilidade de disponibilizar o nome de Lucélio Cartaxo para o senado na chapa do PMDB. Essa posição vem sendo defendida pelo Movimento PT, pela Articulação de Esquerda e pela Democracia Socialista, desde o início do ano, tanto na esfera estadual quando em nível nacional”, destacou,

O petista argumenta que o nome de Lucélio é a grande saída para o partido conquistar uma vaga no senado. “Luciano está correto em não descartar o nome de Lucélio para o senado e, ao mesmo tempo, dizer que essa decisão depende de diálogo com o partido e com o PMDB.É dessa forma que devemos agir, sem imposições nem precipitação nas decisões internas do nosso partido, nem tampouco levantando críticas a uma aliança aprovada por aclamação pelo Diretório Estadual”, concluiu.

Leia também