Frei na CPT_1

Cerca de 100 lideranças representantes de 31 assentamentos da Reforma Agrária e acampamentos de trabalhadores sem terra, situados no Agreste, Litoral Sul, Zona da Mata Norte e Várzea manifestaram apoio ao projeto de reeleição do deputado estadual Frei Anastácio (PT), durante encontro realizado em João Pessoa.

O encontro foi organizado pela Comissão Pastoral da Terra da Arquidiocese da Paraíba (CPT- João Pessoa), que tem atuação em 90 projetos de assentamentos no Agreste, Litoral Sul, Zona da Mata Norte e Várzea. As lideranças realizaram uma avaliação sobre as ações dos quatro mandatos de Frei Anastácio, direcionadas ao campo.

Reunião CPT

 As lideranças concluíram que o parlamentar é um fiel representante dos trabalhadores do campo e que nunca deixou de defender os interesses deles se mantendo sempre no apoio às lutas dos sem terra e das famílias que lidam na agricultura familiar. As lideranças afirmaram que além do apoio a reeleição de Frei Anastácio, estão prontas para trabalhar em busca da manutenção da cadeira do parlamentar na Assembleia.

Frei Anastácio ressaltou que esse tipo de manifestação de apoio espontâneo é mais um encorajamento para ele seguir em frente. “Fico mito feliz pela confiança dos trabalhadores depositada a mim e pelo apoio da CPT, que é uma entidade muito séria que vem trabalhando há 30 anos por melhores dias para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado”, disse o deputado.

Frei na CPT_2

O parlamentar começou sua dedicação em defesa dos mais humildes desde 1973. “Nesses 45 anos de lutas, sempre estive ao lado dos trabalhadores do campo. Já recebi ameaças de morte, por causa dessa luta, fui preso injustamente por está ao lado dos sem terra e dos agricultores familiares. Mas, nunca desisti de lutar e enquanto estiver vivo não irei parar”, afirmou. Além de defender os agricultores familiares e os sem terra, o mandato de Frei Anastácio tem outras frentes de atuação. Entre elas, defesa da criança e adolescente, idosos, mulheres, meio ambiente, proteção dos animais, minorias, sem teto, educação, saúde e segurança pública.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!